Virgem da Lapa, PM prende autores de furto e foragido da justiça

giroflexviatura

Acionados pela vítima JOSE MARIA, a Guarnição PM composta pelo SGT EDU e SGT JÚNIOR, compareceu no seu estabelecimento comercial, onde segundo a vítima, os autores ROSIVALDO PEREIRA JARDIM, 24 anos, e EDSON OLIVEIRA AMORIM, 30 anos, aproveitando que o estabelecimento estava vazio e sem a presença de ninguém, adentraram e furtaram o seu aparelho celular Nokia – Asha 205, que se encontrava carregando em uma prateleira da loja.

A vítima deparou com o autor ROSIVALDO no interior da loja, porém sem o celular, vindo a acionar a PMMG, que abordou o suspeito ROSIVALDO e este negou ter furtado o aparelho, acrescentando ainda que ele nem conhecia o outro indivíduo de nome EDSON.

Durante rastreamentos, a guarnição localizou o outro suspeito EDSON, sentado em um barzinho de posse do aparelho celular furtado. O suspeito foi abordado e, no bolso da sua bermuda, foi encontrado o chip e telefone celular que havia tentando esconder com a chegada da PM. O infrator EDSON confessou espontaneamente que, na companhia de ROSIVALDO, aproveitando-se do descuido da vítima, teriam furtado o aparelho celular.

Durante a verificação no sistema da PM, foi constatado haver Mandado de Prisão Preventiva em aberto do cidadão infrator EDSON e, segundo informações do próprio infrator, trata-se do seu envolvimento em um homicídio contra sua madrasta ocorrido na cidade de Belo Horizonte, quando foi morta a facadas.

Ambos foram informados dos seus direitos constitucionais e conduzidos, juntamente com o produto do furto e a vítima, para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí onde ficaram à disposição da Autoridade Policial.

 


 

Fonte: PM de Virgem da Lapa

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa