Vereador de Virgem da Lapa tem gado furtado dentro de fazenda

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira (11/03) por volta das 10:30hs em Virgem da Lapa, a Guarnição da Polícia Militar composta pelo Sgt. Edu e Sd. Lucivan, atendeu a uma ocorrência referente ao furto de 51 bovinos de propriedade do Sr. Antônio Fonseca de Oliveira, conhecido popularmente como “TONÃO”, vereador de Virgem da Lapa.

O vereador procurou o Quartel da PM relatando que foram furtados 51 (cinquenta e um) bovinos na Fazenda Gerais, zona rural de Virgem da Lapa.

Informou ao Militar de plantão, o Sd Lucivan que o gado furtado é de sua propriedade, e que ontem, 10/03/15, por volta de 19h00min, deixou os bovinos no curral da Fazenda Gerais, pois os mesmos seriam transportados em um caminhão para outra localidade, pois foram vendidos para um senhor conhecido como “EDER, residente na cidade de Salinas/MG.

Porém, naquele dia, o caminhão quebrou e não foi possível levar o gado, adiando assim para hoje o seu transporte.

Chegando ao local na manhã de hoje (11/03), o mesmo constatou que o gado havia sido furtado. No local onde o gado foi furtado, os militares fizeram contato com Sr. Ramom Oliveira Murta, proprietário da fazenda. O qual relatou aos militares que havia autorizado o Sr. Antônio Fonseca a colocar os bovinos dentro do curral e que nesta manhã percebeu que o gado não estava no curral.

Segundo o Sr. Ramom, dentro do curral haviam nove bezerros e uma vaca que estava amamentando os filhotes, porém eles não foram levados.

Em contato com o Sr. José Erlito Dias, genro da vítima, que também estava no local, o mesmo relatou aos militares que estava presente quando os animais foram deixados no curral da fazenda e que, segundo ele, não houve arrombamento do local, porque o curral ficou destrancado, apesar de ter correntes e cadeados.

O Sr. José Erlito, informou também que, quando chegou no local com o Sr. Antônio, foi que constataram o furto e perceberam que no chão havia marcas de pneus de caminhão.

O cidadão Eder, o qual compraria os animais, não foi localizado e a vítima disse que o comprador era da cidade de Salinas/MG. A vítima e testemunhas arroladas relataram que não tinha suspeitas da autoria do delito.

A Polícia Militar fez contato com as cidades vizinhas no intuito de colher informação sobre o fato, entretanto, até o momento não obtiveram êxito, e as investigações continuam.

 


Fonte: Polícia Militar de Virgem da Lapa

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa