Tenha cuidado com o seu celular

O Brasil possui a 2ª maior taxa de roubo de aparelho celular do mundo, com mais de um milhão de dispositivos roubados por ano.

As operadoras vão compartilhar os códigos únicos de identificação dos dispositivos roubados por meio do banco de dados IME da GSMA, bloqueando de forma eficaz o seu uso futuro. Os celulares roubados serão inúteis.

Devido à dificuldade de proceder à identificação dos autores do furto ou roubo de aparelhos celulares e a necessidade de conscientização de cada cidadão no que diz respeito a sua responsabilidade individual e pública de zelar pela segurança do seu bem, a mobilização comunitária se faz indispensável para a eficácia da resposta ao problema. Para tanto, o consumidor deve estar atendo a este número e conservá-lo em local adequado, de maneira que, caso seja necessário, possa localizá-lo e solicitar o bloqueio do aparelho junto à operadora móvel.

Em casos de furto ou roubo de aparelho móvel, orienta-se que o consumidor procure uma Unidade da Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência e também contatar imediatamente a operadora de telefonia celular, que efetua o serviço por ele contratado, para que a empresa possa bloquear a linha e também o aparelho.

Para que esse último seja bloqueado, é necessário informar o número IMEI do aparelho. Para tanto, basta digitar o código *#06# e a sequência de caracteres será exibida na tela do aparelho celular.

avisocelulares

 

 

Sargento Júnior Gonçalves

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa