Quadrilha explode agência do Banco Itaú e faz reféns em Virgem da Lapa

itauvdl2

Na madrugada deste sábado (03/02), por volta das 02:30h, cinco indivíduos encapuzados e fortemente armados explodiram a Agência do Banco Itaú na cidade de Virgem da Lapa.

Segundo a Polícia Militar, os indivíduos chegaram em um Ford KA, placa não identificada e portando pistolas 9mm, submetralhadora com mira a laser e uma escopeta calibre 12.

Durante a ação, um integrante da quadrilha realizou dois disparos contra uma Toyota Hilux, cor prata que passava pelo local na hora do ataque, veículo este, conduzido pela vítima J. D. A. C, tendo tais disparos, atingido e danificado o para-brisas, o vidro da porta do lado do passageiro e o pneu. Os estilhaços dos vidros chegaram a lesionar o braço da vítima T. A. V., passageira no veículo.

Segundo o Gerente do Agência L. C. M., os indivíduos conseguiram levar apenas um pequeno cofre de aço que continha em seu interior a quantia de R$ 412,00 em moedas. Os dois cofres principais, onde haviam grandes quantias em dinheiro, não foram arrombados e nem os três caixas eletrônicos foram explodidos ou danificados.

Em seguida, alguns dos indivíduos seguiram em direção ao calçadão (baixinha), onde fizeram três reféns, as vítimas A. B. C, que trabalha como vigilante de rua, o 2º Sargento do Exército Brasileiro A. F., e o açougueiro L. C. A., sendo estes liberados assim que os autores fugiram.

Ficou constatado através das imagens de segurança, que durante esta ação os indivíduos efetuaram muitos disparos em via pública e em lâmpadas de postes próximos.

Imagens da Câmera de Segurança localizada no Calçadão

Após esta ação, os indivíduos evadiram em alta velocidade pela BR-367, sentido a cidade de Diamantina no mesmo veículo. Cidade onde o cerco foi solicitado, juntamente com o reforço da 14ª Cia da Polícia Militar de Araçuaí, que sob o comando do Sr. Major Muniz se deslocou para a cidade de Virgem da Lapa.

Próximo ao local, a PM apreendeu seis estojos deflagrados de calibre 12 e três munições de calibre 9mm intactas.

A Polícia Militar continua no rastreamento dos autores.
 

“Mais uma vez a cidade sofre com este tipo de crime, a mesma agência já foi alvo de duas explosões anteriores, desta vez habitantes foram feitos de reféns e comerciantes tiveram suas portas destruídas durante a ação.”

 
Mais informações em breve.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Fonte: Polícia Militar de Virgem da Lapa

Fotos: Redes Sociais

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa