Para evitar demissões, prefeito de Virgem da Lapa decreta redução no horário de atendimento

Na tarde desta terça feira (03/11), através de redes sociais, o Portal VDL obteve informações sobre a mudança do quadro de atendimento das repartições públicas da administração de Virgem da Lapa.

O prefeito municipal, no uso de suas atribuições, baixou um decreto (conf. 037/2015) onde reduz a carga horária de diversos setores. Os únicos que não foram afetados são os de emergência e serviços essenciais, bem como: Unidades Escolares; Transporte Escolar; Unidades de Saúde; Hospital São Domingos; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural; Serviços de Limpeza e Coleta de Lixo; (e outros de extrema importância).

Fica portanto decretado que demais repartições funcionarão em regime de horário corrido, isto é, das 7:30 às 13:30. Com isso o Executivo Municipal pretende economizar despesas como energia elétrica, telefone, combustível e material de consumo.

As razões pelas quais justifica-se esta redução de horário de atendimento se dá pela brusca redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que vem diminuindo drasticamente e agravando cada vez mais a administração dos pequenos municípios.

Há pouco, de acordo com outros decretos (conf. 036/2015 e 037/2015) o prefeito Harley Lopes abaixou o seu próprio subsídio em 10% bem como do Vice Prefeito Municipal, dos Secretários Municipais, do Procurador Geral Municipal, do Controlador Geral Municipal, dos Diretores Municipais e, bem como remuneração de todos os cargos com provimento em comissão e gratificação de função tendo em vista a diminuição da carga horária semanal e a adequação das despesas com pessoal aos parâmetros e limites estabelecidos pelos Decretos.

De acordo com relatos da população, ainda apreensiva, a grande questão que fica é se estas reduções causarão resultados e serão a solução deste problema? Será que resolve?

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa