Os 10 Sites mais acessados do Vale do Jequitinhonha e do Nordeste Mineiro

Em pesquisa feita com os principais sites do vale do Jequitinhonha, Mucuri e Leste Mineiro no Alexa Traffic Rank, um dos principais mecanismos de ranking de sites do mundo pudemos realizar um ranking atualizado dos sites mais acessados da região. Em novembro do ano passado realizamos a mesma pesquisa ,e agora traremos dados atualizados incluindo sites do leste mineiro e sites que passaram a ser rankeados de lá pra cá.

O Alexa é aceito no mundo inteiro e reconhecido pelas mais importantes e sólidas empresas como um dos parâmetros de aferição de dados na internet. As Agências de Propaganda sempre estão de olho nos sites à partir deste ranking, e governos – em todas as esferas – já manifestaram acompanhar sua evolução.

Com uma lista dos sites mais conhecidos dos vales nas mãos conseguimos listar os 10 sites mais bem rankeados dos vales. Fizemos porém dois rankings, um com sites somente do Vale do Jequitinhonha e outro contendo todos os outros.

Em ambos os rankings o Portal Aranãs mantém a dianteira sendo o site mais acessado do Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Leste Mineiro, os dados foram coletados na última terça-feira,  dia 04 de fevereiro de 2014.

O ranking Alexa compara sempre os últimos 3 meses de tráfego dos sites e está em constante atualização do ranking. Nesta pesquisa dos melhores ranqueados dos Vales, o Portal Aranãs aparece como o mais bem colocado no ranking, seguido do site da Plox Notícias. Abaixo veja o Ranking Detalhado com posição no Alexa no Item RANKING.


Quanto  menor o valor no ranking, melhor colocado o site está, o ranking vai em ordem crescente do 1º lugar ao último.

Abaixo veja o Ranking Detalhado com posição no Alexa no Item RANKING:

Obs. Oito sites não foram rankeados nesta pesquisa, 5 por não obterem  pontuação no ALEXA é o caso dos sites Canta Minas, Saja News, Kiau Vip, Mix Almenara e Itacity e 3 que até pontuaram no ranking ALEXA , mas por serem recém criados ou seja possuem menos de 3 meses de criação, isso afeta diretamente na média do ranking, é o caso do site VEP Event os, Vale do Jequi e Aconteceu no vale O que chama a atenção é a evolução geral dos sites da região com uma crescente de acessos promovendo ainda mais a informação e interação, dando visibilidade e notoriedade a região.

Saiba mais sobre o Alexa. O indicador Alexa é um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.com, que mede quantos usuários de internet visitam um determinado site.

A fórmula exata de cálculo (métricas) nunca foram divulgadas, mas especialistas afirmam que os dados estão baseados em milhões de análises de tráfego de usuários do Alexa Toolbar, bem como de coleta de informações possivelmente ligadas aos acessos em sites de busca como: Google Search, Yahoo! Search, Gmail, Yahoo! Mail, Google Trends, Google AdWords, AdSense, Outlook Search, Google Analytics e agora o Google Offers.

O Ranking Alexa mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do seu site ocupará em relação aos mais de 196 milhões de sites do mundo. Lembramos que estes dados são dinâmicos, mudam a cada segundo, tendo em vista alterações constantes em centenas de parâmetros como: um maior ou menor número de links internos e ou externos, novos conteúdos, adwords, etc.

Como ver o Rank Alexa? Para ter acesso ao Rank Alexa você deve acessar o site Alexa, e uma vez no site basta você digitar o endereço do seu site e clicar em Search.

FONTE:  PORTAL ARANÃS

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa