Governador Fernando Pimentel autoriza obra em rodovia que liga Virgem da Lapa a Ijicatu

_mg_5153

O trecho de 41 km vai interligar o Médio e Baixo Jequitinhonha com o Sul da Bahia. A obra tem investimento do Estado de R$ 68 Milhões.

O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou nesta quarta-feira (21/12), em Virgem da Lapa, território Médio e Baixo Jequitinhonha, a ordem de serviço para as obras de melhoramento e pavimentação de 41 quilômetros nas rodovias MGC-367, MG-114 e LMG-677 entre Virgem da Lapa e Ijicatu, no município de José Gonçalves de Minas. O valor estimado do empreendimento é de R$ 68 milhões, incluindo obra, material betuminoso e desapropriação.

A estrada vai melhorar as condições de tráfego de pessoas e de escoamento da produção de alimentos e minerais do Jequitinhonha e do Sul da Bahia, de forma segura e ágil. A economia da região se destaca pelo extrativismo vegetal (eucalipto), extrativismo mineral (granito e feldspato) e da safra frutífera (banana). O abastecimento de alimentos para a subsistência da população e o comércio local também serão potencializados, além de propiciar uma maior facilidade para o tráfego de ônibus escolares e ambulâncias. O território Médio e Baixo Jequitinhonha, abrange 31 municípios, onde vivem 455 mil habitantes, o que corresponde a 2,19% da população mineira.

Durante a cerimonia, o prefeito de Virgem da Lapa fez uso da palavra agradecendo ao Governador Fernando Pimentel pelo empenho que o estado fez para a realização das etapas iniciais antes da licitação e o quanto este empreendimento é importante para nossa região.

As obras de melhoramento, pavimentação, reforço e alargamento da ponte sobre o Córrego Virgem da Lapa, têm inicio no entroncamento com a MGC-367; passa pelo distrito de Lelivéldia, em Berilo, e a comunidade do Bravo, terminando em Ijicatu.

O Governador, no uso da palavra, afirmou o compromisso do governo do estado com os principais pontos que foram tratados nos fóruns regionais, destacando a importância das demandas da população e o quanto o estado se esforçará para cumprir os compromissos, mesmo diante da crise que passa o estado e a federação.

Galeria:


Fonte: Assessoria de Comunicação – Governador Fernando Pimentel

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa