Quinta, 05 de Agosto de 2021 11:42
20°

Muitas nuvens

Virgem da Lapa - MG

Saúde Minas Gerais

Prorrogado prazo para inscrição em curso de Especialização em Saúde Pública

Nova data é 30/7. Diretrizes do edital para pós-graduação permanecem as mesmas, informa Escola de Saúde

16/07/2021 11h25
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG)publicou, nesta sexta-feira (16/7), a  prorrogação do prazo de inscrição ao processo  seletivo de alunos para a 40ª turma da pós-graduação lato sensu - Especialização em Saúde Pública. Com a extensão do prazo, os candidatos terão até as 17h do dia 30/7 para fazer a inscrição. Importante ressaltar que a prorrogação do período de inscrições não acarretará mudanças nas outras datas do cronograma apresentado no edital, que permanecem as mesmas.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso, que terá carga horária de 360 horas de aulas presenciais e mais 40 horas para elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), totalizando 400 horas.

A previsão de início das aulas é outubro de 2021 e de término em novembro de 2022. A expectativa é de que as aulas sejam no formato presencial, nas dependências da ESP-MG, em Belo Horizonte. No entanto, dentro do contexto da pandemia de covid-19 e seguindo as orientações do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais, as atividades letivas poderão ser realizadas de forma remota, quando a macrorregião Centro, na qual a escola está situada, estiver nas ondas vermelha ou roxa.

Para ter acesso ao edital com todas as informações e acompanhar o processo seletivo, clique aqui.