Banner topo
Portal VDL Sempre com você
PRESO

PCMG prende suspeito de homicídio em Virgem da Lapa

O homem responderá por homicídio qualificado por motivo fútil.

03/06/2020 18h08Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
2.943

Na manhã desta quarta-feira (3), a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 31 anos apontado como responsável por um homicídio na cidade de Virgem da Lapa que causou grande comoção na população. O crime ocorreu na última quinta-feira (28/5), quando o o preso teria disparado com arma de fogo contra a vítima, de 33 anos, em meio a uma das principais avenidas da cidade.

 

A vítima chegou a sair correndo pela avenida pedindo socorro, mas o suspeito a perseguiu, atirando mais vezes e atingindo-a. A vítima caiu no canteiro central da avenida, e o suspeito fugiu no veículo dele.

 

A motivação do crime, conforme apurado, teria sido uma briga entre os dois ocorrida na última semana, em um posto de combustível, e desde então o preso já teria ameaçado a vítima de morte. Assim que soube da ocorrência, as equipes da Policia Civil iniciaram as investigações e, diante da provável autoria do crime, o Delegado Geovane Klipel representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pela Justiça.

 

“A atuação rápida da polícia foi primordial para a elucidação do caso e mostrar ao foragido que ele seria preso de qualquer forma. Assim, ele percebeu que não conseguiria fugir por muito tempo e resolveu se entregar”, detalhou o Delegado. As investigações continuam para verificar se algumas pessoas auxiliaram na fuga do preso no dia do crime. O homem responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, uma vez que tirou a vida de outra pessoa por uma simples discussão. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

 

Via PCMG: Notícias Polícia Civil de Minas Gerais