Quinta, 05 de Agosto de 2021 12:10
20°

Muitas nuvens

Virgem da Lapa - MG

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2021 recebe indicações até o fim de junho

Líderes e presidentes das comissões podem sugerir entidades que se destacam pela eficiência na gestão de recursos públicos

16/06/2021 21h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Premiação é entregue no Plenário da Câmara; acima os agraciados em 2019 - (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Premiação é entregue no Plenário da Câmara; acima os agraciados em 2019 - (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados recebe até 30 de junho as inscrições para o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2021. Líderes e presidentes das comissões permanentes da Casa podem indicar as entidades que se destacam pela clareza e eficiência na gestão administrativa, patrimonial e financeira dos recursos públicos.

O prêmio, concedido há 18 anos pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, é dividido nas categorias Governo e Sociedade Civil. A primeira é entregue a entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Já a segunda é concedida a pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Parlamentares que estejam no exercício do mandato não podem ser indicados ao prêmio.

Os integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle podem indicar, ainda, um brasileiro falecido que tenha se destacado no trabalho pela transparência pública, para figurar como patrono do prêmio. O nome estará inscrito na placa, medalha ou troféu.

Confira os agraciados em 2019