O governador de São Paulo João Doria e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga trocaram farpas no Twitter após o anúncio de antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 em São Paulo neste domingo (13). O artrito surgiu depois que o ministro respondeu a publicação de Doria sobre o novo cronograma pontuando que o calendário seria cumprido com doses enviadas pelo governo federal.
"Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando". respondeu o governador.
Pouco antes, em coletiva de imprensa, Doria voltou a antecipar o cronograma de vacinação no estado em 15 dias. Segundo a gestão, toda a população adulta será vacinada com a primeira dose pelo menos até setembro.
O governador pontuou, entretanto, que a antecipação dependia das doses já compradas pelo governo Bolsonaro e previstas para o segundo semestre de 2021.
Essa não é a primeira rusga entre Doria e Queiroga. Eles já se criticaram antes, em março, depois que o governo paulista afirmou não ter recebido medicamentos do kit intubação do governo federal. Há uma semana, os dois voltaram a discutir depois de Doria afirmar que São Paulo não tinha recebido nenhuma dose de vacina no feriado de Corpus Christi.
Mín. 20° Máx. 33°