Quinta, 17 de Junho de 2021 05:37
10°

Poucas nuvens

Virgem da Lapa - MG

Brasil Brasil

Lewandowski vota a favor da Copa América no Brasil

Ministro do STF pediu para o governo divulgar estratégias e ações para impedir o avanço da covid-19 durante a competição

10/06/2021 07h05
Por: Redação Fonte: R7
Decisão de Lewandowski vai a julgamento - (Foto: Nelson Jr. / STF 10-03-2020)
Decisão de Lewandowski vai a julgamento - (Foto: Nelson Jr. / STF 10-03-2020)

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi o primeiro a se manifestar sobre a realização da Copa América no Brasil. Relator da ação, ele se mostrou favorável à competição, mas cobrou um plano para a realização do evento em território nacional.

Em seu voto, Lewandowski requer que o governo federal divulgue e apresente um "plano compreensivo e circunstanciado" sobre estratégias e ações que está colocando em prática para a realização segura da Copa América e requer atenção especial às medidas para impedir o avanço da covid-19.

"Voto, ainda, para determinar aos Governos do Distrito Federal e dos Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, bem assim aos Municípios do Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, os quais aquiesceram, expressa ou tacitamente, em sediar os jogos da Copa América 2021, que divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência", escreveu o ministro.