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Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial em Sabará

Ação no Hospital Cristiano Machado permitiu diálogo direto com a população e registro de manifestações sobre os serviços públicos estaduais de saúde

Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
13/05/2025 às 19h57
Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial em Sabará
OGE / Divulgação

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) promoveu, nesta terça-feira (13/5), mais uma edição da Ouvidoria Móvel, desta vez no Hospital Cristiano Machado, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Durante a ação, a população pôde registrar presencialmente reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitações sobre os serviços públicos, especialmente na área da saúde. Os atendimentos foram conduzidos pela ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, e pela ouvidora de Saúde da OGE/MG, Laura de Castro, com apoio de analistas do órgão e tiveram como foco ampliar o diálogo com os usuários do sistema público e identificar, de forma mais direta, os principais desafios enfrentados pelos usuários no acesso aos serviços de saúde.

"A saúde é uma das áreas que mais impactam a vida das pessoas. Estar aqui, ouvindo de perto quem usa o sistema público, nos ajuda a identificar o que pode melhorar, reconhecer os acertos e, principalmente, buscar soluções que façam diferença no cuidado com a população. A Ouvidoria Móvel é um instrumento que aproxima o Governo de Minas da população e contribui para decisões mais assertivas”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

A Ouvidora de Saúde da OGE/MG, Laura de Castro, ressaltou a importância de ouvir os relatos diretamente nos locais de atendimento. “A escuta qualificada nos permite compreender a realidade dos pacientes, visitantes e servidores, e levar essas informações aos gestores para melhorias concretas na rede pública”, afirmou.

A ação em Sabará faz parte de uma série de Ouvidorias Móveis planejadas para este ano pela OGE/MG, visando fortalecer a participação social em todo o estado. Até o momento, o atendimento presencial foi realizado em terminais de ônibus, Unidades de Atendimento Integrado (Uais), praças públicas e pontos estratégicos de Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e municípios do interior. 

Acesse aqui e veja a lista completa, além da programação das próximas Ouvidorias Móveis!

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. É realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorre com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Além de ter a oportunidade de se manifestar nas Ouvidorias Móveis, os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site:  www.ouvidoriageral.mg.gov.br  

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

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