Domingo, 11 de Abril de 2021 18:12
33°

Poucas nuvens

Virgem da Lapa - MG

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara analisa MP que amplia margem do crédito consignado; acompanhe

A Câmara dos Deputados começou sessão deliberativa do Plenário destinada a analisar várias propostas. Está em análise, no momento, a Medida Prov...

08/03/2021 19h20
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados começou sessão deliberativa do Plenário destinada a analisar várias propostas. Está em análise, no momento, a Medida Provisória 1006/20, que amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 35% para 40% do valor do benefício, dos quais 5 pontos percentuais devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito.

De acordo com o substitutivo preliminar do relator, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), o prazo limite para as novas contratações, que tinha acabado em 31 de dezembro de 2020, passará a ser 31 de dezembro de 2022. A reserva para dívidas com cartão já existia antes da MP, no mesmo patamar.

O relator também estende o limite de 40% para o crédito consignado tomado por servidores públicos federais e pelos trabalhadores com carteira assinada (CLT).

Os deputados encerraram a discussão e agora precisam começar a votação da matéria.

Mais informações em instantes