O brincar é um direito fundamental das crianças, assegurado pelo Artigo 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e defendido pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1959. No entanto, no Brasil, milhões de crianças, especialmente as que vivem em extrema pobreza, ainda não têm acesso pleno a esse direito.
Para mudar essa realidade e celebrar o Dia das Crianças de maneira inclusiva e significativa, o Serviço Social Autônomo - Servas realiza a Campanha "Mês das Crianças".
A campanha está arrecadando brinquedos e livros, novos ou usados em bom estado de conservação, para beneficiar crianças de até 12 anos atendidas por instituições cadastradas e aptas na rede socioassistencial do SSA-Servas em Minas Gerais.
Pelo brincar saudável
A meta é arrecadar 5 mil itens para proporcionar momentos de diversão, aprendizado e desenvolvimento para essas crianças, reforçando a importância do brincar saudável.
"O brincar saudável é essencial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Queremos que elas tenham a oportunidade de aprender brincando, de explorar o mundo ao seu redor de maneira saudável e segura", ressalta Christiana Renault, presidente do SSA-Servas.
Como ajudar
As doações podem ser feitas até 10/10, na sede do Servas, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.
Outra opção é o ponto de coleta no Diamond Mall, na Avenida Olegário Maciel, 1.600, no bairro Santo Agostinho, em BH.
Para quem prefere uma forma de contribuição mais rápida e prática, é possível doar qualquer valor por meio do Pix, utilizando a chave: [email protected].
Empresas interessadas podem apoiar a campanha por meio de arrecadação interna e como ponto de coleta, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] para formalizar a parceria.
SSA-Servas
O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.
A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.
Mín. 15° Máx. 31°