Quarta, 29 de Junho de 2022

Tempo aberto

Virgem da Lapa - MG

Cultura Minas Gerais

EMCplay, plataforma de streaming mineira, já está disponível

Produções audiovisuais e o melhor da Rede Minas e da Rádio Inconfidência podem ser vistos gratuitamente

15/06/2022 às 13h20
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
EMC / Divulgação
EMC / Divulgação

O Cine Humberto Mauro foi palco do lançamento da plataforma de streaming da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), a EMCplay. Ela também inclui cinema mineiro e conteúdos audiovisuais que valorizam a identidade, o patrimônio, a cultura, os atrativos e as singularidades de Minas Gerais, tudo de graça, na palma da mão, em qualquer lugar e a qualquer momento.

A EMCplay concentra o rico material das emissoras públicas, a Rádio Inconfidência, com 85 anos de história, e a Rede Minas, com 37. O público poderá rever os conteúdos marcantes e especiais, como shows e espetáculos que só a Rede Minas registrou e também reportagens e programas carregados de memória afetiva, como Leila Entrevista, Arrumação, especiais do Agenda, Alto Falante, Brasil das Gerais e outros programas que também estarão disponíveis.

A EMC é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Catálogo

Os conteúdos disponíveis na EMCplay estão divididos nas categorias:

  • +Minas Gerais (conteúdos informativos e cativantes sobre os atrativos do estado, como paisagens naturais, aspectos da cozinha mineira, patrimônio material e imaterial);
     
  • Cinema em Minas (filmes, séries, documentários e animações produzidos em Minas Gerais ou que retratam o estado. Produções contempladas por editais da LAB - Lei Aldir Blanc, Fundo Estadual de Cultura e outras ferramentas de incentivo e fomento ao audiovisual);
     
  • Ao Vivo (toda a programação que vai ao ar, diariamente, nas três emissoras públicas do estado - Rede Minas e Rádio Inconfidência AM e FM - em tempo real), Música nas Gerais (programas e shows exclusivos);
     
  • +Rede Minas e +Inconfidência (o rico acervo das emissoras);
     
  • Para Crianças (programas infantis marcantes como Dango Balango e outros conteúdos audiovisuais como, longas, curtas, séries e especiais feitos para entreter e também educar).
     
  • Produções contempladas por editais da LAB - Lei Aldir Blanc, Fundo Estadual de Cultura e outras ferramentas de incentivo e fomento ao audiovisual, estarão na EMCplay. Os interessados em incluir seus filmes na plataforma poderão participar de um edital de credenciamento. Todo conteúdo será analisado pelo Grupo de Trabalho Curador da EMCplay, formado por servidores da Empresa Mineira de Comunicação e representantes da sociedade civil.

Festivais e mostras

Para tornar a plataforma ainda mais atrativa e diferenciada, a EMCplay abre a oportunidade para que festivais e mostras de cinema de Minas Gerais possam apresentar seus conteúdos e realizarem seus eventos online ou de forma híbrida, tendência antecipada pela pandemia que ampliou bastante o público desses festivais. Haverá chamamento público para exibição online de festivais e mostras.

A EMCplay já está disponível e pode ser acessada pelo site emcplay.com ou através do aplicativo no Google Play e Apple Store.

O lançamento da plataforma foi feito no Cine Humberto Mauro, nessa terça-feira (14/6).

Virgem da Lapa - MG Atualizado às 05h39 - Fonte: ClimaTempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

Qui 29°C 10°C
Sex 27°C 13°C
Sáb 26°C 12°C
Dom 28°C 13°C
Seg 26°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes