Segunda, 23 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Virgem da Lapa - MG

Saúde Minas Gerais

Secretário de Saúde de Minas assume vice-presidência do Conass

Fábio Baccheretti compõe diretoria do órgão e tomou posse em Brasília

28/04/2022 às 15h00
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Minas Gerais
Foto: Reprodução/Secom Minas Gerais

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) , o médico Fábio Baccheretti, tomou posse como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta quarta-feira (27/4), em solenidade realizada na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília (DF).

“Estou honrado com a oportunidade de ocupar esse cargo no Conass, que obteve um reconhecimento por parte da sociedade com um posicionamento marcante em relação à condução das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19”,  afirmou Fábio Baccheretti, que também destacou a importância da adoção de medidas para valorizar ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS). “Espero contribuir com o SUS para que possamos desenvolver políticas robustas e melhor discutidas para transformar as vidas dos mineiros e de todos os brasileiros”.

Baccheretti faz parte da diretoria encabeçada pelo secretário de Estado de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, que assume a presidência do Conass para a gestão 2022/2023. Os outros vice-presidentes do conselho para esta gestão são o secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes da Silva, o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia de Vasconcelos, o secretário de Saúde de Goiás, Sandro Rogério Rodrigues Batista, e o secretário de Saúde do Paraná, César Augusto Neves Luiz.

O novo presidente, Nésio Fernandes, enalteceu o SUS, que segundo ele reflete a capacidade de luta de um povo pela vida. “O SUS é resultado de décadas de construção, em ambientes de tensão, reivindicação, diferenças de opinião, mas também pela busca de entendimentos e unidades na ação. Ele é instrumento de justiça social”, disse.

O evento contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems), Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), parlamentares, além de outras instituições da área da saúde.

Virgem da Lapa - MG Atualizado às 11h49 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 27°C 14°C
Qui 28°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes