Segunda, 23 de Maio de 2022
18°

Poucas nuvens

Virgem da Lapa - MG

Segurança Minas Gerais

Sejusp e OAB unem forças para aprimorar parlatórios do sistema prisional mineiro

Resolução conjunta institui comissão especial de trabalho que vai estabelecer normas e critérios para construção ou reforma de parlatórios físicos ...

20/04/2022 às 18h05
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Tiago Ciccarini / Sejusp
Tiago Ciccarini / Sejusp

Visando proporcionar mais segurança, conforto e privacidade para os atendimentos dos advogados aos seus clientes presos, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) , que administra as unidades prisionais do estado, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) , assinou uma resolução conjunta com a Ordem de Advogados do Brasil - Seccional Minas Gerais (OAB-MG), durante cerimônia na tarde desta quarta-feira (20/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.  

O documento institui uma comissão especial de trabalho, formada por membros da Sejusp e da OAB, que tem como missão apresentar um planejamento e diretrizes de ações estruturantes e gerenciais no prazo de 90 dias, a contar da data de publicação da resolução conjunta, que deve ocorrer ainda nesta semana. O objetivo é estabelecer normas, critérios de segurança e padronização na construção ou reforma de parlatórios físicos e virtuais, nas unidades prisionais de Minas Gerais. 
 

Tiago Ciccarini / Sejusp(saiba mais sobre os participantes emseguranca.mg.gov.br) 
Tiago Ciccarini / Sejusp(saiba mais sobre os participantes emseguranca.mg.gov.br) 

Para o secretário de Estado de Justiça de Segurança Pública, Rogério Greco, o trabalho em parceria com a OAB é de suma importância para alinhar a rotina às necessidades dos atendimentos.

“A comissão integrada irá elaborar o planejamento necessário para uma execução assertiva”, destacou. 

O diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, afirmou que o trabalho de reforma e construção dos parlatórios, além de trazer benefícios para o atendimento aos detentos, poderá ser realizado com o auxílio da mão de obra de presos.  

Sérgio Leonardo, presidente da OAB-MG, ressaltou a importância de um espaço apropriado para o atendimento a ser prestado pelo advogado aos indivíduos privados de liberdade. “Um ambiente adequado e seguro auxilia na qualidade da prestação dos serviços”, pontuou.  

Virgem da Lapa - MG Atualizado às 10h47 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 27°C 14°C
Qui 28°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes