Minas Novas – Carnaval Bom D+

Cobertura_minas_novas_2015 (89)

 

Aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro um dos carnavais mais tradicionais do Vale do Jequitinhonha. Minas Novas tremeu ao som da musica baiana, as bandas arrastaram multidões descendo a ladeira.

O Roteiro

No primeiro dia (13), a Banda “Barco a Vela” carregou o bloco abrindo bem o carnaval. Os foliões entraram no clima do carnaval minasnovense sendo levados pelo novo repertório da banda.

No segundo dia (14) a Banda “Levada Louca” abrilhantou ainda mais a festa.

No terceiro dia(15) “Som do Povo” com seu pancadão, levou o bloco de seu modo singelo.

No quarto dia (16) a banda “Gilmelândia” arrastou a multidão. seu gingado levou os foliões à loucura. A festa durou até o dia amanhecer. A cidade estava lotada e a “Gil” não deixou a “peteca cair”.

Para finalizar e, não menos importante, no ultimo dia (17), a banda “Fricote” finalizou este “Carnaval Bom D+” com chave de ouro.

No decorrer da festa, aconteceram também muitas saídas de blocos tradicionais, como o “mercado do samba” que todos os anos vem bombando cada vez mais, o Grupo Corpo, que este ano apareceu com o tem A Miss do Carnaval, puxando milhares de foliões fantasiados. Muita música e marchinha nos bares da cidade. O tradicional carnaval da barragem este ano mais simples, mas não menos importante.

O Portal VDL acompanhou a festa e foi muito bem acolhido pelos produtores.

Nossos sinceros agradecimentos ao Secretário Adão Domingos, ao Prefeito Gil, aos organizadores do camarote Fanadeiros, ao Grupo Corpo, que este ano esteve presente com o tema “A Miss do Carnaval”, ao nosso amigo e fotógrafo Eduardo Borges com suas contribuições, e por fim, à cidade de Minas Novas pelo povo amistoso e acolhedor!

 

Valeu Minas Novas… Até 2016!

 

 


 

Fotos: Portal VDL e Eduardo Borges

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa