Marcio Lacerda faz nova visita ao Vale do Jequitinhonha [Publieditorial]

capamarcio

Depois de visitar 110 cidades em 2017, o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Marcio Lacerda, iniciou 2018 retornando ao Vale do Jequitinhonha, onde visitou 12 cidades, e foi recebido com bastante entusiasmo por vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças dos mais diversos segmentos da população.

Durante os cinco dias de permanência no Vale – de 16 a 20 de janeiro, Marcio foi recebido em Jequitinhonha, Joaíma, Almenara, Ponto dos Volantes, Rubim, Araçuaí, Virgem da Lapa, Itinga, Comercinho, Pedra Azul, Itaobim e Medina. Em cada um dos municípios visitados, o pré-candidato destacou a identidade cultural, as fortes raízes com a terra e o poder de superação do povo do Vale como verdadeiros patrimônios de Minas Gerais.

“O Vale do Jequitinhonha, com a sua população tão batalhadora e marcada pela luta contra todas as dificuldades, é talvez a região de Minas em que temos a maior chance de mobilizar as pessoas para um novo projeto coletivo. Olhando nos olhos de cada um, eu me vejo lá na frente ao lado de vocês trabalhando na construção de um futuro muito melhor”, afirmou Marcio.

Sua comitiva foi composta pelo deputado federal George Hilton (PSB), e pelos pré-candidatos a uma vaga de deputado: o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Gilvan Almeida de Sá; o empresário Jefferson Vásquez; o presidente da FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais), Vilson da FETAEMG, e o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Marcio, Vítor Valverde.

VIRGEM DA LAPA

24976484797_6709249156_kNo dia 18 de janeiro, Marcio Lacerda visitou Virgem da Lapa e foi recebido pelos membros do Partido Socialista Brasileiro-PSB, entre eles o advogado Dr. Guilherme Ramos (Presidente Municipal do PSB), o Sr. José Dias (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Virgem da Lapa), e o Sr. Hélio Hoyola (Pres. da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte). A recepção foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde foi realizada uma grande reunião que contou com a participação de diversas lideranças políticas, líderes sindicais, representantes de associações (ACOVIL, APRISCO, Escola Família Agrícola, Filarmônica Virgolapense, Instituto das Águas, Lar dos Idosos Santo Expedito, e diversas associações rurais), empresários, profissionais liberais, trabalhadores rurais, educadores, líderes partidários, além de diversas autoridades da região.

Entre elas, destacamos a presença dos Vice-prefeitos Heli Durães (de Salinas), Leonilson Veiga (de Padre Paraíso) e Marcos Cacique (de Medina), do vereador Natanael Jardim – PSB e seus colegas Tony de Lameu e Passarim (vereadores de Virgem da Lapa); Demário Batista (vereador de Araçuaí); Claudinha de Valter, Tone de Carrim e Neném de Delcídes (vereadores de Berilo); e Roberval da Vereda (vereador de Coronel Murta). Também prestigiaram o evento, os ex-vice prefeitos Tonão (Virgem da Lapa) e Adalberto (Berilo).

74812aa3-b952-4b40-8e81-6b2d5a7bb079Dentre os principais temas abordados durante a reunião, os participantes falaram sobre a imensa crise hídrica que assola o Vale, e da urgente necessidade de implantação de medidas que possam evitar o já avançado processo de desertificação da região, sobretudo da construção de barragens de contenção de água, especialmente no Rio Araçuaí; da necessidade de se criar condições que incentivem o empreendedorismo e consequentemente a geração de emprego e renda; da precariedade no sistema de saúde, sobretudo pela falta de um grande hospital de referência no Médio Jequitinhonha; e do avanço da criminalidade nas pequenas cidades.

ARAÇUAÍ

28067123319_26f828a60a_k em Araçuaí, após ser recebido pela prefeita em exercício, Dra. Rita Capdeville, Marcio Lacerda participou de uma reunião da Associação de Municípios do Médio Jequitinhonha – AMEJE com dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, onde conversaram sobre gestão pública e outros temas de importância regional.

O ex-prefeito de Belo Horizonte visitou também o Hospital São Vicente de Paulo, onde se reuniu com membros da diretoria, entre eles os senhores Geraldo Silva (presidente), Joaquim Alves Santos (diretor administrativo), Maristane Pereira (gestora do hospital) e o médico Dr. Paulo Henrique Silveira.

Em todos os eventos, Marcio destacou a necessidade de elaborar um planejamento estratégico para todas as regiões do Estado. “Precisamos resolver problemas urgentes, colocar a casa em ordem, colocar salários em dia, repasses para os municípios em dia, voltar a fazer investimentos. Mas temos que pensar também no futuro. Por isso, teremos que pensar também em um plano de médio e longo prazo para o Estado. Minas precisa ter rumo”, afirmou.

Reunião com lideranças do PSD de AraçuaíAo final da visita ao Jequitinhonha, Marcio lembrou o período, entre 2003 e 2005, em que foi Secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, quando incentivou a criação de diversos arranjos produtivos em cidades da região. “É muito importante que todos vocês tenham a certeza de que Minas Gerais tem jeito. Aprendi muito neste meu retorno ao Vale. Saio daqui com um renovado sentido de missão”, concluiu.

 

COORDENAÇÃO POLÍTICA39814798832_cb77196ef3_k

A visita de Marcio Lacerda ao Vale foi coordenada pelo ex-secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Vitor Valverde, e a mobilização regional ficou a cargo do medinense Blanchard Larrive, assessor do deputado federal George Hilton; do advogado Giuseppe Gazzineli, membro da executiva estadual do PSB; e do também advogado Guilherme Ramos, Presidente do PSB de Virgem da Lapa.


REPORTAGEM TV ARAÇUAÍ


SLIDE/FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais fotos em:

Marcio Lacerda Oficial: https://www.flickr.com/photos/marciolacerdaoficial/

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa