Em distrito de Virgem da Lapa, homem é assassinado e troca de tiros é registrada

giroflexviatura

Na manhã da última quarta-feira (04/03), a Polícia Militar de Virgem da Lapa foi acionada para atender a uma solicitação por parte do Sr. Manoel Pereira, no distrito de São João do Vacarias, zona rural da cidade.

Chegando ao local, foram informados pelo mesmo, que ao chegar em sua propriedade, avistou o seu vizinho/confinante, a vítima Silvano Pacheco Viana, caído fora de sua residência já sem sinais vitais e em estado elevado de decomposição.

Neste momento, o Sr Manoel decidiu ir até um telefone para acionar a polícia, ocasião em que pediu ao Sr. Sidinelio Nunes, que ficasse no local olhando a vítima, pois haviam vários urubus próximos a ele.

Segundo as testemunhas, a vítima era uma pessoa bem aceita no distrito e que nunca tinha se envolvido em nenhum tipo de problema na localidade e que ele morava sozinho na residência.

No local do crime, os policiais encontraram a porta dos fundos da residência aberta, todos os móveis revirados e a vitima caída fora da residência, já sem vida e com as mãos amarradas com cordas, aparentando sinais de violência.

Imediatamente isolaram a cena e acionaram a perícia da cidade de Pedra Azul. Onde compareceu ao local, o perito Carlos Eduardo Barros Barbosa, que efetuou os serviços de praxe, constatando ali, uma perfuração no centro do peito da vítima, não podendo especificar se tal perfuração se deu por arma de fogo ou arma branca.

O corpo foi liberado para a funerária, onde será encaminhado para o IML da cidade de Almenara e posteriormente ser entregue aos seus familiares para ser sepultado.

Durante a perícia, o perito veio a encontrar em um dos quartos da residência, uma caixa de munição calibre 22, contendo 47 (quarenta e sete) munições intactas, na sala, em cima da televisão foram encontradas 03 (três) capsulas deflagradas do mesmo calibre e ainda um coldre de couro de revolver calibre 22, sendo tal material recolhido pelo perito.

O solicitante e diversas pessoas nos informaram que a vitima foi vista no distrito pela ultima vez no dia 01/03/2015 por volta das 18:00 hrs.

Com tal informação, a Polícia Militar, realizou um intenso rastreamento pelo distrito com intuito de apurar alguma informação a respeito de quem seria(m) o(s) autor(es) do crime.

Como não obtiveram tais informações, retornaram a cidade de Virgem da Lapa para registrar o ocorrido. Ocasião em que receberam inúmeras ligações anônimas vindas do distrito de São João do Vacarias, informando que naquele exato momento estaria acontecendo uma troca de tiros entre os envolvidos de alcunhas “LUQUINHAS”, “ROBSON”, “GUILHERME”, “FELIPE” E “DÊGA DE ANINHA”, todos residentes no mencionado Distrito.

Segundo tais informações, durante o desentendimento entre eles, dava para escutar os mesmos se acusando da autoria do homicídio ocorrido no Distrito nesta mesma data e que todos os envolvidos estavam armados com revolveres, garruchas e espingardas, tendo tal fato colocado a população em pânico total por causa dos disparos em plena praça publica a luz do dia.

Foram informados também que, após a troca de tiros os suspeitos foram conduzidos por três veículos para os hospitais das cidades de Rubelita e Salinas para serem medicados.

Com isso, os policiais fizeram contato telefônico com a Policia Militar das cidades citados, onde os mesmos foram até os hospitais e conseguiram com êxito encontrar os suspeitos GUILHERME SOUZA SANTOS, 30 anos, sendo este sido atendido e ficado internado para fazer cirurgia, devido ter sido alvejado na coxa direita, ROMULO FERREIRA DE AMORIM, 21 anos, alvejado na perna esquerda e o suspeito FELIPE JUNIOR PEREIRA NOBRE, 23 anos, alvejado no lado esquerdo do rosto, ambos foram atendidos no hospital da cidade de Salinas.

Já os suspeitos “LUQUINHAS” e “DEGA de ANINHA” não foram localizados. Segundo informações anônimas o suspeito “LUQUINHAS” teria evadido para um matagal ou para a cidade de Josenópolis, levando consigo algumas armas.

Segundo a P.M. o suspeito Felipe é autor de um homicídio no estado de São Paulo, onde ceifou a vida de seu patrão, ao confrontar o mesmo sobre o assunto, este informou que só falaria em juízo e que nem ele ou os outros suspeitos estavam envolvidos no homicídio ocorrido no distrito.

Ainda segundo ele, quem estaria com a arma de fogo seria apenas o suspeito “LUQUINHAS” e que tal desentendimento surgiu devido “LUQUINHAS” e “GUILHERME” que são irmãos, ter ameaçado o mesmo, falando que iriam efetuar um disparo em seu rosto dias atrás e que após encontra-los na Praça Herculano Franco no Distrito resolveu confronta-los, gerando assim tal desentendimento.

O suspeito “ROMULO” alega ter sido ele mesmo o autor do disparo em sua perna e que a arma ele havia guardado no Distrito mais não sabia precisamente onde. Nenhuma arma de fogo foi apreendida. O suspeito “GUILHERME” foi cientificado que assim que tiver alta no hospital deverá procurar esta DEPOL para melhor se explicar do ocorrido.

Foram encaminhados, os suspeitos com as lesões acima citadas, nesta ocasião, apreenderam um aparelho telefônico marca Motorola, modelo EX115, cor preta e prata contendo dois cartões de memorias com fotos onde o suspeito FELIPE exibe uma toca ninja no rosto e segurando uma arma de fogo.

 


Fonte: Polícia Militar 

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa