Estrada interditada entre Virgem da Lapa e Ijicatu. O circo está de volta!

12565352_567477670075336_3772303795604736807_n

Ônibus da Gontijo que faz o trecho fica atolado

Entre a comédia e a tragédia no nosso picadeiro real de cada dia, se encontra mais um episódio satírico que diminui cada dia mais nossa confiança pela atenção aos moradores e transeuntes da LMG-677, no trecho entre Virgem da Lapa e Ijicatu.

Para além da alegria que a população do Médio Jequitinhonha vive com a chegada da tão esperada chuva, que traz consigo a fartura, além de uma demonstração clara que a água é fonte de vida, reavivando nossos pastos e nossas matas, engordando o gado e incentivando nossa economia rural, o descaso é evidente.

Nesta semana os problemas de sempre aparecem como um circo itinerante, que hora ou outra retorna a cidade com seus anúncios esbravejantes. Com o tempo ele vai embora deixando seu estrago fulminante. O pior de tudo é saber que ele voltará. Esta é uma certeza que ainda dói admitir, mas após as chuvas, as estradas são consertadas, mas o circo voltará.

Aqui o circo é de terra e os palhaços são o povo. Mais uma vez, mais um ano que somos impedidos de transitar pelas péssimas condições da estrada de terra. Isso mesmo, estrada de terra que faz uma ligação altamente importante do alto Jequitinhonha com o Médio e o Baixo. Se alguém tiver um compromisso inadiável, prepare seu bolso pra gastar o dobro do combustível que gastaria, pois carece de uma volta de mais de 200 km. E mais, no trecho entre Coronel Murta e Salinas existe cerca de 10 km de estrada sem pavimentação, fora as más condições da BR-251.

Palavras ao vento não cansam de passar por aqui e acolá, mas, pelo que consta na Lei Orçamentária Anual do Estado de Minas Gerais, entidade responsável pelo descaso nesta estrada, é que não existe nenhuma menção do trecho. Acreditem, o circo chegou, está fazendo a algazarra e com certeza voltará!!!


Fotos: Diogo dos Santos – Redes Sociais

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa