Educadores de Virgem da Lapa protestam solicitando ajuste salarial

 

DSCF2303

Na manhã de hoje (07) os professores, especialistas e monitores de creche fizeram uma passeata em direção à prefeitura municipal, onde se reuniram com prefeito municipal Harley Lopes para discutirem sobre o reajuste de 13% que está previsto na lei 11.738 de 16/07/2008. O prefeito já havia encaminhado uma proposta de aumento de 8% em maio, para recebimento em junho, e uma de 5% em julho para recebimento em agosto de 2015.

Os professores não aceitaram essa primeira proposta onde só favorecia os funcionários da docência, sendo que tais reivindicações abrangeria professores, especialistas e monitores como previsto na lei.

Na reunião estiveram presentes na sede da prefeitura municipal os professores da rede municipal, especialistas, monitores, o senhor prefeito municipal, o secretário de finanças Marcos Vinicius e demais membros da equipe do governo.

Em acordo firmado, fica estabelecido que o executivo encaminhará projeto de lei à Câmara dos Vereadores até a próxima terça-feira(12) para apreciação da casa e ajuste de 13% previsto em lei.

Amanhã(08) acontecerá um novo encontro de uma comissão com representantes da educação, governo e advogados para discussão sobre o projeto a ser encaminhado para o legislativo.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa