Dr. Jean fala sobre audiência pública em relação ao transporte de eucalipto.

“Empresa Suzano Papel e Celulose não possui autorização para transporte de eucalipto nesta região”. 

967633

Audiência Pública na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG

Confira o áudio da entrevista:

[powerpress url=”http://portalvdl.com.br/Audios/drjean.mp3″]Não funciona? Clique Aqui!

Na tarde desta quinta-feira(17) o Portal VDL entrou em contato com o Deputado Estadual Dr. Jean Freire(PT) para ouvi-lo sobre a audiência pública com a comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizado na manhã deste dia.

Segundo informações obtidas, o  então deputado já havia solicitado a audiência, e colocado a mesma em caráter de urgência devido ao acontecido no distrito de Lelivéldia, município de Berilo-MG, onde um jovem rapaz veio a óbito após colidir com uma carreta que transportava eucalipto para a empresa Suzano Papel e Celulose.

O Deputado Dr. Jean nos informou que a empresa Suzano não possui autorização para o transporte de eucalipto nesta rodovia e que o DER está tomando as devidas providências a respeito deste transporte. A representante do DER-MG, Maria Luiza Monteiro, afirmou que não foram encontrados pedidos da Suzano para transporte de eucalipto na região. Ela disse ainda que será enviada fiscalização ao local e os caminhões irregulares serão retirados de circulação. Segundo ela, há também em andamento um projeto de asfaltamento da LMG-677 entre Virgem da Lapa e o distrito de Ijicatu, em José Gonçalves de Minas. O projeto deve estar pronto até o fim do ano, mas não há previsão para início das obras.

Na audiência compareceram o Prefeito e vereadores do município de Berilo-MG. Nenhum representante da empresa Suzano compareceu, porém, se descolocaram até a comunidade tentando fazer um acordo com os moradores para liberar a passagem das carretas utilizadas no transporte do eucalipto. “Não queremos paliativos, queremos soluções”, disse o prefeito de Berilo, Igor Maciel Coelho. A única resposta que a empresa teria oferecido até o momento seria um caminhão pipa para molhar a estrada ao longo do dia, de modo a diminuir a poeira levantada pelos caminhões. “Fazem isso enquanto sofremos com a falta de água”, questionou o vereador Gilvandro Pereira da Costa.

 


Fotos: Clarissa Barçante/ALMG

Informações: Mariana Starling/ALMG

Portal VDL

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa