Cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha estão envolvidas em operação “Catagênese”

Ação da Polícia Civil, MP e Receita Estadual visa colher provas. Corporação investiga desvio de verbas públicas estimado em R$ 20 mi.

SobradaoMinasNovas

Imagem meramente ilustrativa

 

A Polícia Civil, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Estado da Fazenda realizam, nesta quinta-feira (5), uma operação contra desvio de verbas públicas estimado em R$ 20 milhões em 19 prefeituras de municípios mineiros.

Ainda segundo a corporação, 67 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 25 cidades do estado. Denominada “Operação Catagênese”, a ação visa colher provas para as investigações que apuram o suposto desvio de verbas públicas na aquisição de combustíveis pelas administrações públicas, conforme a promotoria.

De acordo com o Ministério Público, entre os indícios que deram origem às investigações incluem a elevada desproporcionalidade entre as despesas anuais com combustíveis por parte das prefeituras investigadas e o montante da arrecadação tributária anual.

A assessoria informou que 260 policiais civis, 100 servidores do MP e 103 fiscais da Receita Estadual foram mobilizados. Além das prefeituras, postos de combustíveis e residências de empresários também são alvos das investigações.

Segundo a promotoria, as prefeituras investigadas são: Almenara, Augusto de Lima, Bandeira, Bocaiúva, Bom Jesus do Galho, Botumirim, Felixlândia, Frei Inocêncio, Gameleiras, Gaucilândia, Ipiaçu, Matipó, Minas Novas, Montes Claros, Santa Fé de Minas, São José da Lapa, São Lourenço, Tapira e Vespasiano.

 

Fonte: https://g1.globo.com

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa