Aniversário do CISMEJ em Araçuaí causa indignação em internautas

1

No sábado(16) nas dependências da AABB de Araçuaí o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Jequitinhonha – CISMEJE – comemorou seus 20 anos de fundação.  Segundo informações do Jornal Gazeta de Araçuaí, foi uma “festa de arromba que varou a noite de sábado até a manha de domingo”.

De acordo com informações publicadas na rede, foram gastos cerca de 20 mil reais para organização das comemorações. Muitos internautas ficaram indignados pela utilização de recursos públicos gastos na festa para membros do consórcio, prefeitos e autoridades na região. Foi um evento para 300 pessoas no entanto compareceram mais, de acordo com os responsáveis pela ornamentação e buffet.

Todos os municípios que compõem o consórcio repassam mensalmente uma quantia em dinheiro, variando de acordo com o município. Na região cerca de 10 municípios compõem o consórcio e o Prefeito de Virgem da Lapa atualmente é presidente do Consórcio. Todos os dias diversos pacientes são encaminhados para consultas específicas e atendimentos na sede do CISMEJE em Araçuaí.

Segundo o Gazeta de Araçuaí, “o dinheiro gasto com a festa, incluindo buffet, convites, chaveiros, despesas com filmagens e fotografias, pode chegar próximo ao corresponde ao repasse  que os dois municípios da região (Itinga – R$ 12 mil e Coronel Murta – R$ 9 mil) fazem mensalmente para atendimento de pacientes encaminhados para o consórcio”.

A decisão de fazer a festa de acordo com algumas informações obtidas foi uma tomada de decisão de todos os prefeitos membros do consórcio.

Internautas estão indignados com o uso do dinheiro público pois “de acordo com  um dos itens da  cláusula VI  do convênio firmado entre o Cismeje e os municípios, os recursos públicos repassados ao consórcio devem ser aplicados exclusivamente na execução do objeto do convênio, ou seja, no pagamento de serviços ligados à Saúde.” – Gazeta de Araçuaí.

 

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Edição: Equipe Portal VDL

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Portal VDL - Politica de Privacidade - MSS Empreendimentos - Virgem da Lapa